Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Moradores da Avenida Ayrão, no bairro Centro, zona Sul de Manaus, estão há dois dias sem energia elétrica após a queda de uma árvore durante a forte chuva registrada no domingo, 7. O impacto derrubou a rede elétrica da via, deixando a população e os comércios sem fornecimento de energia desde então.
De acordo com vídeos gravados por moradores, a rua principal foi fechada e entulhos chegaram a ser incendiados para chamar a atenção das autoridades. Eles apontam prejuízos significativos, especialmente entre comerciantes e donos de lanches que dependem de refrigeração para conservar alimentos.
Os moradores destacam que uma equipe da concessionária responsável esteve no local na tarde de segunda-feira, 8, mas apenas realizou uma emenda emergencial na fiação e informou que retornaria para concluir o serviço. Até o momento, porém, não houve retorno.
Outros bairros sem energia
Outros bairros de Manaus enfrentam problemas semelhantes desde o temporal, como o Conjunto Manoa, onde moradores bloquearam vias e queimaram pneus em protesto pela falta de energia.
Moradores do Conjunto Manoa, na zona Norte, realizaram na tarde desta terça-feira, 9, uma manifestação contra a falta de energia elétrica que atinge a área desde a forte chuva. A interrupção no fornecimento está prestes a completar 48 horas em algumas ruas, deixando famílias sem condições básicas e causando prejuízos.












