Nayandra Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O #SouManaus 2025, realizada no último fim de semana, foi marcado por correria, tumulto e pelo uso de spray de pimenta pela Polícia Militar para conter a multidão que tentava acessar os palcos do evento, no Centro da capital.
Mesmo com o sistema de pulseiras, milhares de pessoas relataram dificuldades de entrada e denunciaram falhas na organização. O Portal Rios de Notícias registrou momentos de confusão em frente ao palco Malcher, logo após o show de Ivete Sangalo, e também nas proximidades do palco Coreto, no sábado, 6/9.
Em entrevista, o secretário municipal de Segurança, Alberto de Siqueira Neto, defendeu a ação da PM e afirmou que o recurso foi usado para evitar um cenário ainda mais grave. Segundo ele, parte do público tentou forçar a entrada sem pulseira, derrubando gradis durante a preparação para o show de Pablo.
“Se nós não usássemos o spray de pimenta naquele momento, hoje estaríamos falando de pessoas pisoteadas. O spray não tem mira, é aplicado por área, mas foi necessário para conter o empurra-empurra. Inclusive, eu estava ao lado e também fui atingido”, afirmou o secretário.
Siqueira destacou que, após a contenção, os gradis foram recolocados e o acesso foi normalizado apenas para quem tinha pulseira. Ele reforçou que a medida foi tomada “dentro da legalidade e proporcionalidade” e tinha como objetivo garantir a segurança de todos.












