Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O povo parintinense honrou a memória do artista de fé Juarez Lima com um roteiro de homenagens póstumas nesta quinta-feira, 19/12, em um cortejo fúnebre que passou por diversos pontos emblemáticos para a cultura de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus.
O corpo do artista chegou à Ilha Tupinambarana por volta de 9h da manhã, após as homenagens em Manaus. Em Parintins, houveram passagens por locais simbólicos, como o Curral do Boi Garantido, Galpão e Curral do Boi Caprichoso e Bumbódromo.
Leia mais: Corpo do artista Juarez Lima recebe homenagens de Caprichoso e Garantido em Manaus
Na Catedral Nossa Senhora do Carmo, o corpo do artista recebeu a família, amigos e admiradores para uma última despedida e mais um gesto de gratidão. De acordo com pessoas presentes no local, o clima foi de emoção e gratidão.
Católico fervoroso, Juarez criou a procissão fluvial mais conhecida da região, a Romaria da Águas, que acontece durante os festejos da santa padroeira de Parintins. O corpo de Juarez Lima foi conduzido ao cemitério São José, onde repousou em seu merecido descanso.


Gratidão
Sempre ao lado do corpo do pai, Juarez Filho, recebeu o público presente que o procurava para palavras de afeto e agradeceu o reconhecimento do povo pelo trabalho inestimável do pai e afirmou que a história de Juarez Lima ficará imortalizada na memória das pessoas.
“Papai deixou um legado que vamos seguir e é isso mesmo que Parintins merece, que o povo merece, esse acalanto. Essas homenagens que meu pai está recebendo, é muita gratidão. O legado dele vai seguir e o povo parintinense reconhece. Estamos felizes por isso”, revelou Juarez Filho.
*Com informações da assessoria












