Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Ídolo da torcida nas maiores conquistas do Amazonas FC, o atacante Sassá anunciou nesta sexta-feira, 11/4, sua saída do clube após três temporadas marcantes com a camisa da Onça Pintada. O desligamento, segundo nota oficial, aconteceu em comum acordo entre as partes.
Sassá está com 31 anos e se transferiu para o Criciúma após um acordo entre as diretorias dos dois clubes. Ele é o jogador que mais marcou gols na história do Amazonas e também o segundo que mais atuou.
Sassá encerra seu ciclo com 29 gols e 4 assistências em 75 jogos – sendo o segundo atleta que mais jogou pelo clube, atrás apenas de Rafael Tavares, com 109 partidas
Leia também: Dudu se defende contra Leila e diz que ‘VTNC’ significou ‘Vim Trabalhar no Cruzeiro’
Nesta temporada, o atacante foi crucial na campanha vitoriosa que levou o Amazonas à conquista da Série C do Campeonato Brasileiro, com 18 gols, incluindo o gol decisivo que garantiu o título nacional.
Na estreia do Amazonas na Série B, Sassá também brilhou, anotando 10 gols. Já em 2025, o atacante balançou as redes apenas uma vez em nove partidas.
“Saio com a cabeça erguida, coração leve e cheio de boas lembranças”, disse o jogador em um vídeo emocionado de despedida publicado nas redes sociais do clube.






