Nicolly Teixeira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um sargento da reserva da Polícia Militar do Pará sobreviveu a uma tentativa de homicídio, registrada em vídeo, dentro de um supermercado em Belém. A arma do atirador falhou no momento do disparo, o que permitiu que o militar reagisse e evitasse ser morto.
As imagens de monitoramento mostram o momento em que o policial, identificado como Raimundo Jorge Corrêa Vilhena, é surpreendido por um homem que se aproxima por trás e aponta o revólver em sua direção. O disparo, entretanto, não é efetuado. Em segundos, o sargento percebe a ação e reage.
Durante a luta corporal, o agressor golpeia o militar com a coronha da arma, mas o sargento consegue se desvencilhar e sair do supermercado. Do lado de fora, ele saca sua arma e atira contra o suspeito, que é atingido.
Mesmo ferido, o homem consegue fugir com ajuda de cúmplices, que o aguardavam em uma motocicleta e em um carro modelo HB20 branco, ambos flagrados pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
O sargento foi socorrido e levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu cuidados médicos. Segundo informações da Polícia Militar, ele está fora de perigo.
A Delegacia de Homicídios de Belém conduz as investigações e utiliza as imagens para identificar e localizar os envolvidos na tentativa de execução.











