Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O sargento Edney Cândido de Souza se entregou à Polícia Civil do Amazonas na tarde de quarta-feira, 3/9, após tentar assassinar a tiros a ex-companheira e a ex-cunhada.
O policial se apresentou à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), em Manaus, acompanhado de um advogado.
Em nota enviada ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) informou que uma equipe da Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) acompanhou o procedimento na delegacia.
Leia também: Caso Aylah: TV divulga vídeo de amazonense presa com drogas em aeroporto do Japão
De acordo com informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o sargento teve contra si cumprido o mandado de prisão preventiva por tentativa de feminicídio.
Além da investigação na esfera criminal, Edney Cândido também será alvo de um processo administrativo na DJD, que visa apurar o comportamento do policial. Após ser ouvido, ele foi encaminhado para audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.
Entenda o Caso
O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira, 1º, em uma residência na rua Itiquira, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Segundo testemunhas, o sargento, em uma crise de ciúmes, perseguiu sua ex-companheira até o local de uma festa onde ela estava com outra mulher.
Após uma agressão física pública, Edney Cândido sacou sua arma e disparou várias vezes contra as vítimas. A ex-companheira foi atingida no braço e no tórax, enquanto a outra mulher sofreu ferimentos no braço e um tiro de raspão no abdômen.
Busca e Prisão
O sargento estava sendo procurado pela Polícia Civil do Amazonas desde terça-feira, 2. A sua foto chegou a ser divulgada nas redes sociais da PC-AM para ajudar na localização. Em conjunto com a PM-AM, a Polícia Civil tomou as medidas necessárias para garantir a prisão do policial.












