Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O sargento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Adilson Pinto de Castro, morreu na madrugada desta segunda-feira, 24/11, após ser brutalmente espancado no Beco Sucupira, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus.
O militar foi encontrado em estado grave e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos. A equipe médica confirmou o óbito por volta de 2h40.
Leia também: Polícia Civil abre inquérito sobre pane na roda-gigante da Ponta Negra e aciona perícia da Amazonas Energia
Segundo testemunhas, Adilson integrava o Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (GRAER) e era considerado um profissional disciplinado e respeitado entre colegas da corporação. A morte, que ainda não teve as circunstâncias reveladas, foi violenta e não se sabe a autoria do crime.
Até o momento, não há informações confirmadas a motivação do ataque. A investigação está sendo conduzida pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que deve analisar imagens da região e ouvir testemunhas.
Posicionamento
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS procurou a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e a Polícia Civil para obter mais informações sobre o caso.
Em nota, a PC-AM informou que as investigações seguem em andamento e que, por enquanto, não há detalhes adicionais que possam ser divulgados.
“A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informa que seguem em andamento as investigações relacionadas à morte do sargento da Polícia Militar, Adilson Pinto de Castro, de 38 anos, com o objetivo de apurar todas as circunstâncias do fato.
No momento, não será possível repassar mais informações, a fim de preservar o sigilo investigativo e garantir a continuidade dos trabalhos policiais”.
Polícia Civil






