Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Quase um ano após a morte de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido, o salão de beleza Belle Femme recebeu críticas nas redes sociais após usar a imagem da empresária ao lado de sua mãe, Cleusimar Cardoso, e de seu irmão, Ademar Cardoso.
Djidja foi encontrada morta no dia 28 de maio de 2024. Após investigações, a mãe e o irmão da ex-sinhazinha foram condenados a quase 11 anos de prisão por tráfico de drogas e associação criminosa. Toda a família fazia uso de cetamina, anestésico que levou à morte da empresária.
Na campanha publicada pelo salão, a legenda diz que é importante “valorizar o cuidado e bem-estar das mulheres que representam pilares nas famílias”. No entanto, a postagem foi criticada por internautas nas redes sociais, sendo considerada desrespeitosa.

Comentários como “isso é bizarro. Os dois presos, ela morta, e o salão usando como exemplo de família feliz” e “Não dá para acreditar em uma bizarrice dessas”, repercutiram.
Outros internautas também se manifestaram: “justamente no mês em que a Djidja completa um ano de falecimento. Vocês têm noção?” e “depois de tudo!!! Eles terem coragem de fazer isso. Cadê o respeito com a memória dela?”
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A cabeleireira Claudiele Santos, funcionária do Belle Femme e que também foi investigada na época da morte de Djidja, na época tendo a prisão preventiva convertida em domiciliar, se manifestou publicamente e afirmou que Djidja sempre participou das campanhas promocionais do salão.
“As páginas de notícias têm uma falta de noção gigantesca, pois o salão está muito bem, a campanha está maravilhosa e vendendo muito bem. Polêmica só na cabeça deles, que querem engajamento às custas do salão. Tem várias famílias dentro do salão que ganham a vida. Pois a Djidja sempre participou, há 20 anos. Falta de respeito seria se colocássemos outras pessoas”, afirmou ela.
Claudiele ainda declarou que, no aniversário de morte da ex-sinhazinha, haverá uma homenagem tanto para Djidja quanto para a mãe.
“Quase um ano… Vai ter homenagem sim, tanto para ela quanto para a mãe”, disse a cabeleireira.
Em nota ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, o salão Belle Femme afirmou que, diante das recentes críticas relacionadas à peça promocional do sorteio “Mês das Mães”, considera importante reforçar que nada muda o fato de que Djidja foi filha de Cleusimar.
“Entendemos a comoção gerada pelos acontecimentos que vieram a público. No entanto, é importante reforçar que nada muda o fato de que Djidja foi filha de Cleusimar, que ali existiu um vínculo familiar, afeto e momentos de amor — e é exatamente essa mensagem que a nossa campanha busca transmitir.
A imagem utilizada na arte é pública e foi escolhida por representar carinho, acolhimento e a força do amor entre mãe e filha, sem qualquer conotação além disso. Djidja foi, é, e continuará sendo nossa garota-propaganda. Ela fez parte da história do Belle Femme e sempre será lembrada com carinho por sua beleza, leveza e alegria”, explica a nota.












