Redação Rios
MANAUS (AM) – Ednailson Rozenha foi reeleito, por unanimidade, presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF) na noite desta terça-feira, 13/1. Ele recebeu 100% dos votos dos representantes de clubes e ligas filiadas e seguirá no comando da entidade até 2030.
Deputado estadual e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rozenha contou com apoio integral do colégio eleitoral, formado por dirigentes de clubes profissionais, amadores e representantes das ligas do estado.
Durante o novo mandato, Rozenha afirmou que pretende dar continuidade às medidas adotadas, com atenção ao fortalecimento das competições, ao futebol de base e ao futebol feminino.
“Recebo essa recondução com profunda gratidão e senso de responsabilidade. A unanimidade do resultado não é pessoal, é coletiva. Ela reflete a confiança em um projeto que resgatou a credibilidade do futebol amazonense, ampliou sua representatividade e levou o esporte ao Amazonas mais profundo, com inclusão, oportunidades e respeito à nossa identidade. Seguimos firmes no propósito de fortalecer clubes, atletas, ligas e profissionais, construindo um futebol mais organizado, mais humano e cada vez mais protagonista no cenário nacional”, afirmou Rozenha.
Leia também: Definidas datas, horários e locais das rodadas iniciais do Brasileirão
Nos últimos anos, a FAF ampliou o número de competições voltadas às categorias de base e manteve calendário específico para o futebol feminino, além de incentivar a participação de mulheres em atividades administrativas e técnicas ligadas à Federação.
A gestão também buscou recuperar a credibilidade da FAF junto a entidades nacionais e aos próprios filiados, fator apontado por dirigentes como determinante para a unanimidade na eleição.
Com mandato garantido até 2030, a entidade afirma que busca dar continuidade dos projetos em andamento e de novos investimentos voltados à organização do futebol no Amazonas, envolvendo clubes, atletas e ligas do estado.
*Com informações da assessoria












