Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A toada Málúù Dúdú, do Boi-Bumbá Caprichoso, se tornou um dos hits nos bloquinhos de carnaval no Rio de Janeiro. Em vídeos que viralizaram nas redes sociais no último sábado, 22/2, foliões aparecem cantando e dançando ao som da música.
O ritmo “dois pra lá, dois pra cá”, tradicional do Amazonas, animou os cariocas, que declararam no X, antigo twitter: “O Rio de Janeiro é Caprichoso“.
Leia mais: Isabelle Nogueira participa do último ensaio técnico da Grande Rio fantasiada de Lua
Málúù Dúdú foi um dos destaques do Caprichoso no Festival Folclórico de Parintins de 2024, quando o boi da francesa conquistou o tricampeonato com o tema “Cultura – O Triunfo do Povo”.

A toada bateu o recorde de 1 milhão de reproduções na plataforma Spotify em apenas quatro meses após seu lançamento.
A música faz referência a uma expressão de origem africana que, segundo a agremiação, significa “boi preto” no idioma Yorùbá, exaltando o Caprichoso como símbolo da força e magia da cultura afro-brasileira.
Além disso, menciona instrumentos tradicionais africanos, como atabaques e agogôs, e o alabê. Para o boi azul, a toada simboliza a participação do Caprichoso na luta afro. Com a composição de Adriano Aguiar, Gean Souza e Tomaz Miranda.






