Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A amazonense Isabelle Nogueira, cunhã-poranga do Boi Garantido, sem dúvidas marcou o país com sua participação no Big Brother Brasil 24. Sua essência gentil, amizade constante e defesa da cultura amazônica foram determinantes para sua chegada à final do reality show.
Com 14,98% dos votos, a representante do Amazonas garantiu o terceiro lugar na disputa. Deste o início do programa, sua forma de agir com o “coração” chamou atenção do público. Isabelle entrou na casa mais vigiada do Brasil acompanhada do vencedor do programa, Davi Brito, por voto popular.
Leia mais: Final do BBB: ‘Festa da Cunhã’ anima público em Manaus e Parintins
Além dos comentários positivos sobre seu acolhimento e amizade com o amigo que viria ser apontado como “Vilão” pelos participantes e favorito pelos telespectadores, a “cunhã” já conquistou mais de 4,4 milhões de seguidores no Instagram. Isso é acima da população do Amazonas.
Representatividade
Como cunhã-poranga no Festival Folclórico de Parintins, a dançarina ressalta no Bumbódromo os traços, a beleza e as lutas dos povos indígenas. Sempre que podia falar sobre sua cultura, Isabelle não perdia tempo, do início ao fim do reality. Por meio das redes sociais, ela agradeceu pelo apoio que teve.
“Quero agradecer a todo mundo que votou, muito obrigada a cada um de vocês. Quero agradecer a esse Brasil multicultural, agradecer ao meu Norte. Tenho muito orgulho de ser mulher nortista, muito orgulho mesmo de ser amazônida. Agradecer a minha Manaus, minha Parintins”, disse a finalista após o programa.
A expectativa é de que com a visibilidade do programa de maior audiência do país, o Festival deste ano receba ainda mais turistas de todo Brasil, além de ganhar uma cobertura ainda maior nos veículos de mídia tradicionais e nas redes sociais.
Amazonês
Um dos marcos de sua participação, foi a utilização do “Amazonês”, que é a mistura dos termos e gírias originários do Amazonas com a língua portuguesa. Ela não abriu mão do seu “sotaque”, de seus hábitos e costumes, mesmo despertando curiosidades de alguns e críticas de outros.
Mesmo não tendo ganhado o prêmio de R$ 2,9 milhões, Isabelle Nogueira trouxe a cultura do Amazonas para a maior vitrine da televisão brasileira. Com beleza e simplicidade, a amazonense levou o Festival Folclórico de Parintins para o mundo ver.






