Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura de Manaus, Renato Júnior (Avante), criticou a concessionária Águas de Manaus em vídeo publicado em suas redes sociais nessa segunda-feira, 18/8.
A postagem gerou repercussão imediata e foi alvo de críticas por parte de internautas, que também direcionaram suas insatisfações à gestão municipal.
No vídeo, o secretário exibe trechos de ruas recém-asfaltadas pela Prefeitura de Manaus que, segundo ele, foram danificadas por intervenções da empresa. “Olha só como é péssimo o serviço da Águas de Manaus”, afirmou.
Leia também: ‘Sou a pedra no sapato da velha política’, afirma Professora Maria do Carmo
Reações da população
A gravação viralizou nas redes sociais e provocou uma onda de críticas. Muitos internautas apontaram falhas na fiscalização por parte da Prefeitura em relação às obras realizadas pela concessionária.
“Admitiu a incompetência em fiscalizar os serviços prestados. Afinal, a Águas de Manaus é uma concessão municipal”, comentou um usuário.

Outro internauta questionou a postura da atual gestão e ironizou a fala do secretário: “Meu amigo, melhor entregar logo a administração da cidade ou chamar o Chapolin Colorado, porque a coisa tá feia”, escreveu.
Um outro comentário sugeriu que, em vez de ataques públicos, o vice-prefeito deveria buscar diálogo com a concessionária para resolver o problema. “Senta com a administração da concessionária e construam uma estratégia juntos”, recomendou.
Críticas recorrentes
Essa não é a primeira vez que Renato Júnior responsabiliza a empresa. Em uma coletiva de imprensa realizada em 30 de julho, o vice-prefeito voltou a criticar a Águas de Manaus, atribuindo à concessionária a má qualidade do asfalto em diversas vias da cidade.
A declaração foi dada durante a inauguração de um novo ponto de atendimento do Procon Manaus, na Galeria Espírito Santo, localizada na rua 24 de Maio, no Centro.
Na ocasião, ao ser questionado sobre os acidentes causados por buracos nas vias da capital, Renato evitou responsabilizar diretamente a Prefeitura e alegou que parte do problema está relacionada ao período chuvoso. “É natural e comum que, durante o inverno, buracos se abram”, justificou.
Posicionamento
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS entrou em contato com a concessionária Águas de Manaus para obter esclarecimentos sobre o caso, mas a não houve retorno até o fechamento desta matéria.






