Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) e a deputada estadual Débora Menezes (PL) estão convocando a população amazonense para o movimento nacional ‘Reaja Brasil’, que tem ganhado força entre os conservadores e todos que fazem oposição ao governo federal e a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF).
Os parlamentares estiveram na sede da Rede Rios de Comunicação nesta quarta-feira, 30/7, onde concederam entrevistas exclusivas para o ‘Jornal da Rios’ da Rádio Rios FM 95,7 e para o Portal RIOS DE NOTÍCIAS. A mobilização acontece no próximo domingo, 3/8, às 16h, na Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.
“Toda pessoa que quiser reagir a essas loucuras do presidente Lula, essa ditadura do ministro Alexandre de Moraes. Que não aceita o nosso Brasil entrar em desgraça devido a esses dois que estão sequestrando o nosso país. De verde a amarelo, com a bandeira do Brasil, vamos dizer fora Lula e fora Alexandre de Moraes”, destacou o capitão.
Leia mais: Maria do Carmo reúne mandatários do PL no Amazonas para mobilização do Reaja Brasil
Débora Menezes apontou que antes de tudo, o ‘Reaja Brasil’ preza pela liberdade individual de cada brasileiro e está de portas abertas tanto para os conservadores quanto para todos os que fazem oposição ao atual governo federal e ao que ela considera como excessos cometidos pelo STF em sua atuação institucional.
“Se você quer continuar podendo fazer seu posto de forma livre, se manifestando, postando o que você pensa, o que você acredita para o seu país, você precisa estar lá. Você precisa estar lá para mostrar que, como disse o nosso deputado, o Brasil é dos brasileiros e de que a gente preza pela nossa liberdade”, reforçou a deputada estadual.
União da Direita

A pré-candidata ao Governo do Amazonas pelo Partido Liberal, Professora Maria do Carmo, já havia reunido em um vídeo publicado nas redes sociais nessa terça-feira, 29/7, os nomes da sigla no estado para alinhar o Reaja Brasil. “Dia 3 de agosto, às 16h, na praia da Ponta Negra, vamos estar reunidos defendendo a nossa liberdade. Precisamos lutar pela nossa democracia”, disse.
A pré-candidata apareceu ao lado de Alberto Neto e Débora Menezes e também do presidente estadual do PL-AM, Alfredo Nascimento; dos vereadores Salazar, Coronel Rosses e Capitão Carpê; além do ex-vereador e presidente da Amazonastur Marcel Alexandre, e dos ex-candidatos e membros do partido Delegado Costa e Silva e Delegado Pablo.












