Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Após a prisão de dois suspeitos de envolvimento em um roubo ocorrido no dia 20 de junho deste ano, em pelo menos duas rotas do Polo Industrial de Manaus (PIM), o secretário de Segurança do Amazonas, Vinícius Almeida, destacou a atuação Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas (Nurcc), em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 1°/8.
“Essa é uma união de esforços de vários órgãos, não só do Estado, mas também do privado, para a gente combater de maneira eficiente essa questão de roubos a ônibus […] as investigações conseguiram detectar algo que nós já prevíamos. São quadrilhas, não muitas, mas extremamente organizadas que atuam nestes roubos”, destacou o secretário.
Leia mais: Fala Manaus: ‘É muito assalto e cratera’ revelam moradores da rua Moisés, na zona Norte
Israel Mota dos Santos, de 26 anos, e André Lucas Andrade da Silva, de 21 anos, foram presos durante a Operação Êxodo 20:15, na terça-feira, 30/7, por realizarem um “arrastão” e roubarem vários pertences dos ocupantes dos veículos. Uma mulher chegou a ser atingida por um disparo de arma de fogo.
“Durante as investigações foi fundamental o apoio da população que abraçou a ideia e nos prestou as informações que foram relevantes para chegarmos até a localização deles […] Essa é a missão que nós vamos desempenhar. Nós vamos chegar a esses autores”, disse o delegado Charles Araújo, coordenador do Nurcc.
O Núcleo funciona nas dependências da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), na rua J, no bairro Alvorada 3, na zona Centro-Oeste de Manaus. Denúncias podem ser realizadas pelo 181, disque denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).












