Nicolly Teixeira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma quadrilha formada por quatro homens e uma mulher foi presa na tarde desta quarta-feira, 6/8, após transformar um apartamento de um condomínio de luxo no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, em laboratório e ponto de tráfico de drogas. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pela polícia.
A denúncia partiu de forma anônima, feita por um morador do conjunto residencial à Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam). Ele informou ter sentido forte odor de entorpecentes e percebido uma movimentação suspeita em um dos apartamentos.
Ação da polícia
Uma equipe da Rocam foi enviada ao local para verificar a ocorrência. Ao bater na porta do apartamento, os policiais se depararam com um homem armado, que foi preso imediatamente. Na entrada do imóvel, foram encontrados os demais integrantes do grupo.
No local, a polícia apreendeu:
- Seis tabletes e três porções médias de skunk;
- Uma pistola, dois carregadores de pistola Glock;
- Duas placas de motocicletas, sendo uma proveniente de furto.
Após consulta ao sistema policial, foi constatado que três suspeitos já tinham passagem por tráfico de drogas, enquanto outro havia sido preso anteriormente por associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
Encaminhamento
Diante do flagrante, os cinco suspeitos foram levados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde devem responder por furto, associação criminosa; tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.






