Redação Rios
BRASÍLIA (DF) – O último dia da caminhada promovida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), teve início neste domingo, 25/1, já em Brasília (DF). O grupo chegou ao Distrito Federal no fim da tarde de sábado, 24, após dias de mobilização iniciados em Minas Gerais.
Nas redes sociais, Nikolas Ferreira publicou registros da chegada dos manifestantes, que entoavam gritos de “Acorda, Brasil”, carregavam bandeiras nacionais e vestiam camisas da seleção brasileira. “Chegamos em Brasília! Falta pouco”, escreveu o parlamentar em uma das publicações.
Leia também: De Olho no Poder: Wilson Lima se aproxima de líderes religiosos mirando o voto evangélico em 2026
A caminhada, organizada em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), termina com uma manifestação marcada para este domingo, na Praça do Cruzeiro, na capital federal. A expectativa é de que familiares de Bolsonaro participem do ato.
O percurso teve início na segunda-feira, 19, em Paracatu (MG), e percorreu cerca de 240 quilômetros até Brasília. Segundo os organizadores, a mobilização protesta contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre pena no Complexo Penitenciário da Papuda, e contra as condenações relacionadas aos atos de 8 de Janeiro de 2023.
Por causa do protesto, a segurança no entorno do Palácio do Planalto foi reforçada. O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) instalou grades na área e informou que a medida segue protocolos de segurança diante da possibilidade de manifestações em locais próximos à sede do governo federal.












