Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem de 33 anos que era procurado pela Polícia Civil foi preso por tentativa de feminicídio e falsidade ideológica. O suspeito foi flagrado enforcando a companheira em uma rua no bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus. O caso ocorreu no mês de fevereiro deste ano.
O caso ganhou repercussão após imagens da agressão circularem nas redes sociais. No vídeo, é possível ver a mulher em uma calçada, sendo enforcada e agredida com socos no rosto.
A Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) cumpriu o mandando de prisão pelo crime que ocorreu em fevereiro deste ano, contra a companheira do suspeito, uma mulher de 35 anos.
Segundo a delegada Patrícia Leão, na coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 14/6 , o homem estava foragido desde do início de março quando foi expedido o mandado de prisão preventiva. O suspeito já possuía outras denúncias de agressão e violência contra a companheira.
“Nós conseguimos localizar e identificar tanto o agressor como a vítima, pelas denúncias feita pela população e cumprir a prisão. No momento da prisão ele estava usando um nome falso, foi imediatamente flagranteado por falsidade ideológica”
Patrícia Leão, delegada

Ainda na coletiva, a delegada informou que a população revoltada com o caso agrediu o homem que acabou sendo hospitalizado. No hospital, o homem estaria usando uma identidade falsa para não ser reconhecido pela polícia.
O homem foi encaminhado para audiência de custódia e deve responder por tentativa de feminicídio e falsidade ideológica.






