Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A prisão preventiva do vigilante Emerson Vasconcelos Araújo foi homologada na tarde desta quinta-feira, 29/1. Ele é suspeito de matar a vizinha Alana Arruda Pereira, de 25 anos, na rua Jorge Gomes, bairro Betânia, zona Sul de Manaus.
O crime aconteceu na quarta-feira, 28. Durante depoimento, o vigilante alegou ter agido em legítima defesa, mas não detalhou o motivo nem confirmou a existência de outras desavenças anteriores com a vítima.
As provas seguem sendo analisadas pelas autoridades policiais e pelo Poder Judiciário, com base em elementos técnicos, depoimentos e demais informações que constam no inquérito.
Leia mais: Idosa de 82 anos é morta a facadas pelo filho na zona Sul de Manaus
Discussão entre vizinhos
Imagens que circulam nas redes sociais revelam uma discussão entre Alana Arruda e o vigilante identificado como Emerson, ocorrida dias antes do assassinato da jovem.
As imagens, captadas por câmeras de segurança, mostram o momento em que o vigilante chega em casa de motocicleta, acompanhado da esposa. Alana já o aguardava em frente à residência e, logo após a chegada, os dois iniciam uma discussão. Em seguida, o homem guarda o veículo, sai do local e, ao retornar, o desentendimento continua.
Durante a confusão, a esposa do vigilante passa mal. Mesmo assim, Alana permanece do lado de fora da casa, chutando o portão e dirigindo ofensas ao suspeito.
Na quarta-feira, 28, Alana Arruda foi assassinada com um disparo de arma de fogo na cabeça.






