Júnior Almeida – Rios de Notícias
SÃO PAULO (SP) – Uma mulher foi salva por um motorista de ônibus, que percebeu o momento em que um homem a agarra e a obriga a seguí-lo pela rua Dom Vilares, na Vila das Mercês, zona Sul de São Paulo. Ele tinha a intenção de estuprar a jovem.
O vídeo foi compartilhado nas redes sociais nessa quarta-feira, 9/11, mas o fato ocorreu na manhã do dia 23 de outubro. Na ocasião, um motorista de ônibus que trafegava na região, se deparou com a cena de violência, percebendo a situação, o motorista de ônibus, Paulo Jorge de Sousa, avisou aos passageiros, e confrotou o criminosos, livrando a mulher do suspeito. “Ele [criminoso] ele a colocou contra a parede segurando um objeto cortante”, avisou.
“Eu achei muito estranho o jeito que ele estava conduzindo aquela mulher. Na primeira rua, uns 20 metros [do ponto de ônibus], ele entrou com ela. Eu puxei o carro, fiquei olhando e gritei para a moça perguntando se estava tudo bem, se ela precisava de ajuda”,contou o motorista.
Leia também: A busca pelo corpo perfeito: morte de Luana Andrade reacende debate sobre pressão estética
O suspeito tentou convencer que a vítima era sua esposa, mas depois fugiu do local. A vítima foi encaminhada ao ônibus com ajuda de outros passageiros e depois à delegacia. O caso foi registrado como tentativa de estupro. A polícia agora tenta identificar o homem e localizá-lo.
Ação elogiada
A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) comentou o caso em suas redes sociais e incentivou que a população denuncie os casos de violência contra mulheres.
“As mulheres não estão seguras em lugar nenhum. Que mais pessoas possam aprender com a atitude do motorista e dos passageiros que pararam o ônibus e salvaram essa mulher de ser estuprada, enquanto caminhava na rua”, alertou a parlamentar.






