Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O presidente Nacional do Avante, deputado federal Luis Tibé (Avante-MG), anunciou em publicação nas redes sociais nesta terça-feira, 3/6, que convidou o ex-vice-prefeito e atual chefe da Casa Civil de Manaus, Marcos Rotta, para representar o partido nas eleições de 2026 como pré-candidato ao Senado.
“No Amazonas, o Avante é um dos movimentos políticos mais expressivos do Estado. Nosso grupo está sempre lutando pelo melhor. O Avante, sempre unido, ainda fará muito mais pelo Amazonas. E, com este objetivo, anuncio em primeira mão que convidei uma grande liderança do Estado, Marcos Rotta, para representar o Avante nas eleições de 2026, como pré-candidato ao Senado”, escreveu Tibé.
Leia também: David Almeida compara mortes no viaduto Rei Pelé com quem se joga da Ponte Rio Negro
O presidente nacional do partido ainda lembrou dos filiados que fazem parte do cenário político amazonense pelo Avante, como o vice-governador Tadeu de Souza, os deputados estaduais Daniel Almeida e Abdala Fraxe e o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis. “Além de contarmos com a maior bancada, composta por sete vereadores, todos filiados ao Avante”, afirmou na postagem.
Ele também citou na lista de filiados do partido o prefeito de Manaus David Almeida e o vice-prefeito Renato Junior.
“O nome dele (Marcos Rotta) movimenta um cenário pesado: Eduardo Braga, Plínio Valério, Alberto Neto e até Marcelo Ramos podem disputar as duas vagas no Amazonas“, avaliou Júlio Gadelha, comentarista político da Rede Rios de Comunicação no quadro Jogo Limpo, do Jornal da Rios.
Marcos Rotta
Nascido no Paraná, Marcos Rotta ficou conhecido ao ser apresentador de um programa de televisão. Na carreira política no Amazonas, foi deputado estadual e federal e vice-prefeito de Manaus de 2017 até 2024, nas gestões dos prefeitos Arthur Neto e David Almeida.






