Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Após o Amazonas FC garantir a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro em 2025, o presidente do clube Wesley Couto revelou com exclusividade ao programa “Esporte Rios”, da Rádio RIOS FM 95,7, quais os próximos passos da onça-pintada para o próximo ano.
“É natural que estejamos pensando já em 2025. Neste ano, vivemos um ano de aprendizado, com coisas novas não só para o clube mas para toda a população amazonense, que há muito tempo não havia participado de competições de alto nível, enfrentando grandes adversários no cenário nacional”, destacou o presidente.
Leia mais: Jornalista da Finlândia diz que errou ao não citar Vini Jr na Bola de Ouro: ‘Vou sair do júri’
Jogadores destaques nesta temporada, como Matheus Serafim, Ênio e Rafael Tavares podem seguir no clube caso não surjam propostas.
“O Matheus Serafim nós temos o poder de compra, mas isso não quer dizer que ele seguirá no ano que vem. O Ênio e o Tavares tem contrato até o ano que vem. Mas se tiver propostas o Amazonas está aberto a qualquer tipo de negociação”, explicou o presidente.
Sobre a renovação do elenco para a próxima temporada, Wesley Couto disse ainda não haver um percentual definido, mas que sua gestão compreende que é necessário se manter uma base consolidada, de imediato, para o campeonato amazonense.
“Os jogadores que têm contrato até o ano que vem serão mantidos. A gente entende que eles têm uma desenvoltura específica para competir no campeonato amazonense. Então, o Amazonas, diferente deste ano, vai ter uma equipe específica para jogar o Barezão, para que a gente possa ter um resultado que nos agrade”, comentou.
Em 2024, o Amazonas FC chegou a ter 59 atletas contratados para jogar quatro campeonatos. “A gente sabe que foi um número muito além da conta, mas não tenho arrependimento. Mas a gente vai trabalhar em um elenco menor nesse ano, e ao mesmo tempo nós vamos enxertar peças fundamentais com a característica da competição”, disse.






