Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma operação da Prefeitura de Manaus retirou comerciantes e destruiu boxes em uma área de vendas localizada na avenida Bispo Pedro Massa, no bairro Nova Cidade, zona Norte, nesta terça-feira, 11/11.
Segundo testemunhas, a ação foi realizada sem aviso prévio e contou com o apoio de servidores, caminhões, guardas municipais da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).
Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver uma retroescavadeira destruindo uma das estruturas comerciais, enquanto a chuva caía sobre a região.
Leia também: Vice-prefeito defende obras da Prefeitura em meio a ruas alagadas
Um dos vendedores afirmou que todos os comerciantes locais estão assustados e temem perder a mercadoria que sustenta suas famílias. “A gente não pode nem se aproximar, porque falaram que iam ajudar, que o prefeito [David Almeida] ia apoiar, mas recebemos isso e eles já vêm pra cima”, relatou.
Vendedoras de uma banca de açaí e guaraná disseram ter sido surpreendidas pela operação, precisando interromper o atendimento enquanto a ação acontecia.
Outra testemunha afirmou que equipes da Prefeitura chegaram com caminhões e retroescavadeiras sem aviso prévio para retirar os vendedores que atuam nas proximidades do Shopping Sumaúma. “Tá todo mundo aqui e destruindo tudo”, afirmou.
Além disso, comerciantes de tacacá e café da manhã relataram que seus estabelecimentos foram fechados por ordem da Prefeitura durante a operação.
Posicionamento
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS entrou em contato com a Prefeitura de Manaus e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), mas não obteve resposta até o momento. O espaço permanece aberto para manifestação dos citados.






