Nayandra Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida, ficará afastado das funções administrativas por 10 dias, a partir desta quarta-feira, 28/1. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), nesta terça-feira, 27.
Durante o período de afastamento, o vice-prefeito Renato Junior assume o comando do Executivo municipal como prefeito em exercício, conforme prevê a legislação. Ele terá plenas atribuições para a condução dos trabalhos e decisões da administração municipal.
Em nota, a prefeitura informou que os serviços e atividades do município seguem funcionando normalmente, sem prejuízos ao planejamento e à gestão pública.
O afastamento ocorre dias após o prefeito anunciar, pelas redes sociais, a morte de seu filho recém-nascido, David Benedito, que faleceu após 20 dias de vida. A informação foi divulgada na última sexta-feira, 23, em uma publicação assinada por David Almeida e por sua esposa, Izabelle Fontenelle.
Na mensagem, o casal comunicou o falecimento e compartilhou um trecho bíblico do livro de Jó (1:21). A causa da morte não foi divulgada.
“Eu e Izabelle estamos com o coração dilacerado. Deus nos deu. Deus tomou. Bendito seja o nome do Senhor”, escreveu o prefeito na publicação.
Segundo informações divulgadas pelo Portal Rios de Notícias, o velório foi realizado na Igreja Adventista do Morro da Liberdade, na zona Sul da capital, e o sepultamento ocorreu no Cemitério São Francisco, no mesmo bairro. A cerimônia foi restrita a familiares e amigos próximos.
Até o momento, a Prefeitura de Manaus não informou se haverá alterações adicionais na agenda institucional após o período de afastamento anunciado.












