Redação Rios
SÃO PAULO – Agentes da Polícia Civil disfarçados de “Power Rangers” prenderam nesse sábado, 1º de março, um homem com sete celulares roubados. A operação foi realizada em um bloco perto do Parque Ibirapuera, zona Sul de São Paulo.
Ele foi abordado em meio aos foliões, acompanhado de outro suspeito, que conseguiu fugir.
A ação faz parte de uma estratégia implementada no ano passado, em que agentes se infiltram entre os foliões para identificar e prender criminosos que se aproveitam da aglomeração.
Leia também: Polícia faz primeira prisão por reconhecimento facial no carnaval
De acordo com o governo, o uso de disfarces tem contribuído para uma maior sensação de “segurança” entre os bandidos, facilitando a atuação da polícia.
No Instagram, o Secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, postou um vídeo da ação e parabenizou os policiais. “Mais um entregue à Justiça e sete celulares recuperados”, escreveu.
O homem foi levado ao 27º Distrito Policial. Segundo a polícia, ele integra uma quadrilha que veio para São Paulo com o objetivo de cometer crimes durante o carnaval.
Durante as buscas em um local identificado na Barra Funda, zona Oeste, foram encontrados mais quatro celulares roubados e R$ 5 mil em espécie.
Veja o vídeo
*Com informações da Agência Estado






