Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), voltou a anunciar a implementação do ponto eletrônico com reconhecimento facial na estrutura municipal, medida já prometida em 2022. Segundo ele, a proposta divulgada nesta segunda-feira, 10/2, seria algo inédito nas secretarias, apesar de ter sido anunciada anteriormente.
A declaração foi feita durante a abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Manaus (CMM). No entanto, a mesma medida já havia sido anunciada no dia 28 de abril de 2022, há quase dois anos, sem que sua implementação tenha ocorrido até o momento.
“Nos próximos meses, nós vamos instituir o ponto eletrônico com reconhecimento facial em todas as estruturas da Prefeitura de Manaus. Em todas as estruturas, porque se o prefeito trabalha, os secretários trabalham, os servidores têm que trabalhar”, afirmou David Almeida na época, durante a assinatura da ordem de serviço do programa “Asfalta Manaus”.
Leia também: Prefeito de Manaus anuncia novas secretarias e criação de cargos comissionados
Na sessão de hoje na CMM, o prefeito repetiu o mesmo discurso de dois anos atrás, afirmando novamente que a medida será “inédita” na prefeitura. “Vamos dar o exemplo, já que o prefeito trabalha, os secretários trabalham. Vamos instituir algo inédito”, acrescentou desta vez.
Apesar da longa espera, os servidores municipais ainda aguardam a instalação do ponto, medida que visa garantir maior transparência na gestão das jornadas de trabalho, assim como coibir fraudes, como a de “funcionários fantasmas”.
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS procurou a Prefeitura de Manaus para esclarecer se a medida abrangerá todos os servidores, incluindo os de alto escalão, e quais serão os impactos financeiros. Até o momento, não houve resposta. O espaço permanece aberto para manifestações.






