Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A ponte “Jatuaraninha”, localizada na rodovia BR-230, conhecida como Transamazônica, no km 240, está interditada para a passagem de veículos e cargas nesta segunda-feira, 5/1, no município de Humaitá, a 591 quilômetros de Manaus.
De acordo com imagens registradas por motoristas, parte da ponte desabou, causando diversos transtornos e deixando parte da população do município isolada por via terrestre.
Segundo moradores da região, diversas denúncias já haviam sido feitas sobre as condições precárias da estrutura, que é de madeira. Com o desabamento, o escoamento da produção de produtos acaba sendo prejudicado, afetando diretamente a economia local.
Leia mais: O que se sabe sobre o desaparecimento de jovem após trilha com amazonense no Pico do Paraná
Em novembro, uma situação semelhante já havia ocorrido, quando um caminhão carregado de toras tentou atravessar a ponte e parte da estrutura cedeu. Na ocasião, a via ficou interditada por horas, até a remoção do veículo e a liberação do tráfego, após avaliação técnica do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
O Portal Rios de Notícias entrou em contato com o DNIT, que informou que as equipes da autarquia estão mobilizadas e em deslocamento para realizar os serviços na cabeceira da ponte e a recomposição do aterro, com o objetivo de liberar o tráfego o quanto antes.






