Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O investigador de polícia Raimundo Nonato Monteiro Machado, de 63 anos, morreu nesta segunda-feira, 4/8, após se envolver em um acidente de trânsito na avenida do Turismo, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.
Segundo testemunhas, o policial perdeu o controle do veículo e colidiu contra um poste de energia elétrica, caindo em uma área de mata às margens da via. O impacto foi fatal, e ele não resistiu aos ferimentos, falecendo no local.
Raimundo Machado ficou conhecido após se envolver em um caso de agressão em 2023, em um condomínio da Ponta Negra, também na zona Oeste de Manaus.
Leia também: Linchado e carbonizado: suspeito de feminicídio é morto por populares em frente à delegacia no Amazonas
Na época, um vídeo que circulou nas redes sociais mostrava o policial entregando sua arma à esposa, que, em seguida, disparou contra o advogado Ygor de Menezes Colares e agrediu a babá da vítima durante um confronto. O conflito começou quando a babá passou pelo casal na saída do elevador, o que resultou em agressões verbais e físicas. As câmeras de segurança do prédio registraram a ação.
Ygor Menezes tentou intervir, mas acabou sendo baleado na panturrilha esquerda pela esposa de Raimundo Machado. O caso gerou grande repercussão, e embora o casal tenha sido preso, ambos estavam em liberdade no momento do acidente.
O acidente
De acordo com informações de testemunhas, o veículo de Raimundo Machado perdeu o controle, saiu da pista e bateu contra um poste de energia elétrica, derrubando-o. Após a colisão, o carro despencou para uma área de mata nas margens da avenida. O impacto foi tão violento que o condutor faleceu no local.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra motoristas alertando outros condutores sobre o acidente e a presença de um poste de energia prestes a cair devido à batida. “O cara derrubou o poste e está morto dentro do carro”, disse uma testemunha em vídeo.
Nas imagens divulgadas, também é possível ver grande lentidão no tráfego da via, com muitos veículos parados devido ao atendimento dos agentes do Corpo de Bombeiros e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). A presença de veículos no local gerou um grande congestionamento.
Internautas que viram as imagens apontaram que a área é conhecida por ser de risco para motoristas e destacaram que quase houve um acidente similar recentemente. “Ontem à noite, um carro quase bateu aí também”, alertou um dos usuários das redes sociais.
Atendimento e providências
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado e prestou socorro à vítima, que ficou presa nas ferragens. Motoristas e pessoas que passavam pela região pararam para observar o resgate. A Amazonas Energia também foi acionada para realizar a troca do poste danificado, e a equipe já esteve no local.
Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) interditaram a via e orientaram os condutores para garantir a segurança durante o atendimento da ocorrência e a liberação da pista.












