Letícia Rolim – Rios de Notícias
AMAZONAS – Policiais da Força Nacional e equipes da ICMBio foram encurralados e tiveram duas viaturas destruídas por madeireiros. Eles impediram a entrada dos militares em uma área do Parque Nacional dos Campos Amazônicos, entre o Amazonas e Rondônia.
Em um dos vídeos, cerca de 50 madeireiros estão perfilados com uma árvore derrubada no caminho para impedir a passagem dos policiais.
“Pessoal aqui derrubou uma árvore, impedindo nossa passagem. Tem aqui umas cinquenta pessoas impedindo que a gente prossiga, estamos negociando com eles. Situação complicada devido as ações de manhã aqui na área, do Parque dos Campos Amazônicos”, diz um dos policiais.
Além disso, os manifestantes atearam fogo em duas viaturas do ICMBio, em um alojamento no local do conflito. Em outro momento, aparecem dois caminhões com madeiras destruídos e pegando fogo.
“Duas viaturas do ICMBio foram danificadas pelo povo que trabalha com madeira na mata, incendiaram as duas viaturas. Graças a Deus não aconteceu nenhuma tragédia aqui hoje, porque eles estavam em número de cem pessoas, e nós estávamos em três”, contou o policial.
De acordo com informações dos policiais, um efetivo da Polícia Militar na base de Apuí já se deslocou para dar apoio a equipe da Força Nacional que estava no local sofrendo ameaças.
“Atenção, prioridade áudio aqui da equipe missão três fronteiras a equipe da força e ICMBio encurralados precisando de apoio. Quem copiar essa mensagem, tentar entra em contato com a polícia local. Eu vou mandar a localização em tempo real e fixa. Repetindo, apoio com urgência, força nacional e ICMBio encurralados, prioridade”, ressaltou o militar.






