Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – No inicio da noite desse domingo, 10/3, familiares de um bebê de apenas dois meses entraram em desespero após a criança ficar sufocada ao tomar leite materno.
A família estava em um carro, de cor azul, quando entrou e estacionou no pátio do Comando de Policiamento de Área (CPA Leste), localizado na avenida Autaz Mirim, 8671 , no bairro Cidade Nova V, pedindo socorro.
Leia mais: Bebê é baleada por PM com arma do tipo airsoft na zona Leste de SP
De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, a bebê estava quase desfalecida, sem respiração e sem os sinais vitais.
A criança chegou ao Comando no colo da avó Vanessa de Souza Castro, 37 anos. Ela foi entregue para o PM Anailson Brandão Sousa, do Batalhão de guarda Armando Mendes, que havia acabado de chegar no CPA Leste para trabalhar.
O policial prestou os primeiros socorros, imediatamente, na tentativa de reanimar o bebê que se encontrava aparentemente sem vida. Em seguida, o sub tenente da PM Altamir Gomes de Oliveira, o policial Mikael Carvalho Louzano e o primeiro tenente Marcleuton Paranatingo Souza ajudaram de forma direta na reanimação.

Os pais
O pai da bebê, Vitor Castro da Silva, de 21 anos; A mãe Carina Barros das Chagas, de 20 anos e a avó da criança choravam muito e oravam incessantemente para que ela sobrevivesse. Dessa forma, os policiais conseguiram salvá-la a tempo.
Após o desespero inicial ser contido, a criança e seus familiares foram conduzidos ao hospital Platão Araújo, na zona Leste da capital, e depois foi encaminhada pelos profissionais da saúde até o Hospital Joãozinho, na zona Leste, onde foi atendida pelo doutor plantonista Alisson de Souza Alves, que finalizou o atendimento.
Graças a bravura dos policiais militares do CPA Leste, a rapidez e a habilidade destes profissionais da segurança, a bebê foi salva por um milagre e para o alívio dos pais ela está em recuperação.
Ciops
Quem quiser solicitar ajuda ou fazer denúncias pode contactar o Whatsapp (56975) do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) ou para o 98842-2842 (CPA Leste)






