Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Mais de 30 garrafas de bebida de origem venezuelana foram apreendidas por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização de rotina na rodovia federal BR-174, em Manaus, na tarde dessa quarta-feira, 8/10.
Os policiais realizaram a abordagem em um veículo, quando ao fazer a checagem de documentos, constataram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, no porta-malas, foram encontradas três caixas com garrafas de cachaça.
Conforme o boletim policial, os suspeitos não possuíam nota fiscal e nem desembaraço aduaneiro. Inclusive, uma das passageiras afirmou ser a proprietária do produto e admitiu que a bebida seria comercializada em um bar.
Diante dos fatos, foi constatado o crime de descaminho. As unidades de cachaça foram apreendidas e encaminhadas à Receita Federal, para os procedimentos cabíveis. Não há confirmação sobre suspeitas de Metanol na composição da bebida.
Leia mais: Há menos de um mês, laboratório de bebidas adulteradas foi desarticulado em Manaus
Outro caso

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) desarticularam, há menos de um mês, um laboratório clandestino de bebidas alcoólicas no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
O caso veio a público semanas antes de virem a tona casos de intoxição por Metanol, substância altamente tóxica, que causou mortes após consumo de bebidas adulteradas.
Apesar de não haver suspeitas de relação com o caso manauara, dois homens, de 26 e 28 anos, foram presos em flagrante e conduzidos ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no dia 6 de setembro deste ano.












