Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Na madrugada desta terça-feira, 12/9, uma operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) resultou na apreensão de 200 quilos de cocaína, avaliados em cerca de R$ 16 milhões. As drogas estavam sendo descarregadas por três homens no ramal do Brasileirinho, zona Leste da capital.
Segundo o responsável pela operação, delegado Ericson Tavares, titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), uma denúncia relatou que traficantes estavam em uma embarcação descarregando as drogas no ramal próximo a um matadouro. Ao avistarem o cerco policial, o trio fugiu na embarcação, tomando rumo ignorado.
“Três indivíduos estavam descarregando a droga no ramal do Brasileiro. Recebemos a denúncia, nos deslocamos até lá, mas eles conseguiram fugir pelo rio. Estavam com um motor de rabeta e fugiram com parte da droga que estava dentro do barco. A droga que apreendemos já estava em terra”, relatou Tavares.
Leia também: PF faz buscas em operação sobre desvios de R$ 4,6 milhões na intervenção federal no Rio
De acordo com o delegado, as investigações apontam que o material ilícito teria vindo da cidade de Letícia, na Colômbia, e serviria para abastecer o tráfico de drogas em Manaus e no Estado do Pará.
“Na verdade, os pontos são variados. Eles vão escolhendo à medida que vão fazendo as viagens. O que a gente sabe é que eles vêm de Letícia, Colômbia. Aí eles deixam uma parte em Manaus e a outra parte desce para Belém, no Pará”, informou o delegado, que disse ainda que a droga apreendida pertencia a vários grupos de traficantes, que formam uma espécie de “Consórcio do Tráfico” que serve de facilitação para o transporte da droga.
Investimentos em Segurança Pública
O delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, informou que o governo do Amazonas deve realizar novos investimentos para a Segurança pública em breve.
“Vamos receber em breve novos equipamentos do governo do Amazonas, lanchas que vão nos ajudar a continuar esse serviço. Apesar de estarmos em uma rota do tráfico, a polícia tem trabalhado na tentativa de fazer as prisões dos criminosos e apreender essa droga”, destacou Torres.






