Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), voltou a afirmar durante entrevista na segunda-feira, 26/5, que irá expor os políticos que “não investiram em Manaus”. A declaração foi vista como uma alfinetada aos adversários políticos de sua gestão.
No entanto, para o comentarista político da REDE RIOS DE COMUNICAÇÃO, Diogo da Luz, em um primeiro momento a fala até parece fazer algum sentido, mas na prática, demonstra a falta de confiança de alguns parlamentares na gestão de Almeida.
“O deputado pode não confiar no prefeito, na administração municipal e pode entender que ao mandar para a prefeitura, porque não seria diretamente para o eleitor, para o manauara, ele pode achar que está mandando para ser mal usado, esse é um ponto válido”, disse Diogo.
Leia mais: Governistas reagem ao bate-boca no Senado com Marina Silva
Além disso, o comentarista ressalta que emendas que vão para as cidades não necessariamente precisam ir para as prefeituras. Os recursos podem ser destinados de maneira mais abrangente ao Governo do Estado ou para instituições filantrópicas, por exemplo.
“Alguns pensam muito mais em privilegiar as entidades não oficiais, e não as prefeituras, que muitas vezes são cansadas e tem ranço. Eles mandam para outras entidades beneficentes, para institutos de ensino, para outros lugares. Ou seja, não é só via prefeitura”, comentou o analista.

Relembre a declaração
Ao falar dos próximos projetos e planos da Prefeitura de Manaus, David Almeida destacou que as obras receberam recursos de parlamentares do Congresso Nacional. Ele completou dizendo que as cobranças vão ser feitas com mais frequência no ano que vem, ano de eleição geral.
“Os demais nunca procuraram a Prefeitura de Manaus mesmo recebendo recursos, mesmo sendo bem votados na cidade de Manaus, mas viram as costas. […] Essas cobranças serão feitas de forma mais clara, a partir do próximo ano, mostrando quem investe na cidade de Manaus e quem só fala sobre a cidade de Manaus”, afirmou Almeida.
Para Diogo da Luz, o prefeito no fim das contas busca fazer ‘uso político’ de tais declarações. “Ele quer atingir especialmente dois concorrentes seus na campanha municipal de 2024, que são Amon Mandel e Capitão Alberto Neto. Então fica uma coisa muito pessoal”, disse ele.












