Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um policial militar de 25 anos, identificado como Wesley Viana, teve a casa invadida por um grupo criminoso na manhã desta quinta-feira, 27/2, no bairro Puraquequara, zona Leste de Manaus. Um dos criminosos morreu após uma troca de tiros com a polícia.
Segundo informações da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o agente estava em casa com sua filha de 6 anos quando, por volta das 6h30, um grupo de criminosos invadiu o local.
Os suspeitos forçaram o portão e escalaram o muro da residência. Para proteger a criança, Wesley a escondeu dentro do guarda-roupa. Após garantir a segurança da filha, ele acionou a Polícia Militar, que chegou a tempo de impedir o arrombamento total da casa.
Leia mais: Homem desfere golpes de tesoura em vizinha na zona Sul de Manaus
Durante a ação policial, houve confronto com os criminosos, e um dos suspeitos foi baleado.
“Ao sermos acionados, deslocamos diversas viaturas para realizar o cerco. Houve uma troca de tiros, e um dos criminosos foi alvejado. Ele foi levado para o hospital Platão Araújo, onde foi constatado o óbito. Com ele, encontramos uma arma de fogo do tipo revólver e munições”, informou o capitão da Polícia Militar, Carvalho Lopes.

O capitão ressaltou que a PM acredita que os suspeitos sejam moradores do próprio bairro, pois demonstraram conhecer bem as rotas de fuga, utilizando caminhos de difícil acesso. A principal suspeita é de que o ataque possa ter relação com a profissão de Wesley.
O corpo do criminoso, que ainda não foi identificado, deve ser removido pelos agentes do Instituto Médico Legal (IML).
O caso será investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que busca identificar os fugitivos e esclarecer as circunstâncias da tentativa de invasão.












