Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um policial militar, que não teve a identidade revelada, foi preso no domingo, 17/8, suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio do cantor Eduardo de Souza Oliveira, conhecido como “Dubarranco”, e de sua filha de 4 anos.
De acordo com informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o policial seria o responsável por atirar contra o carro em que estavam o cantor, a filha e também a esposa dele.
A prisão foi realizada por agentes do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com apoio da Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), do Centro Integrado de Análise de Segurança Pública (CIAISP) e da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (SEAGI).
Leia também: PF prende mulher com drogas no aeroporto de Tabatinga
O mandado de busca, apreensão e prisão foi expedido ainda no domingo e cumprido no mesmo dia.
A Polícia Militar do Amazonas informou, por meio de nota, que está colaborando com as investigações conduzidas pela Polícia Civil. Além do processo criminal, o policial também responde a uma sindicância administrativa disciplinar instaurada pela DJD.
Relembre o caso
O atentado ocorreu no dia 9 de agosto. Segundo relatos, a família retornava para casa após um show realizado em um bar no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus, quando foi surpreendida por homens armados em um semáforo.
Testemunhas afirmaram que diversos disparos foram efetuados contra o veículo.
Dubarranco foi atingido por dois tiros — um na mão e outro no braço. Sua filha, de apenas 4 anos, foi baleada no tórax. Ambos foram socorridos e encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde receberam atendimento médico.












