Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma mulher, que não teve a identidade revelada, foi presa pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira, 25/9, suspeita de envolvimento com organização criminosa e lavagem de dinheiro praticada no Amazonas.
A acusada já foi sentenciada pela Justiça Federal do estado a 10 anos de reclusão em regime fechado e estava foragida. Ela foi localizada no município de Cascavel (PR), onde seu marido cumpre pena em presídio federal de segurança máxima.
O seu companheiro é apontado como uma das principais lideranças de uma facção criminosa com base no Amazonas e ramificações no estado do Rio de Janeiro. A mulher também atuava ativamente nas atividades da organização criminosa.
A Polícia Federal contou com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Paraná (FICCO/PR). A ação é um desdobramento da Operação La Muralla, deflagrada em 2015 para desarticular uma rede de tráfico de drogas com atuação interestadual.
Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Uma outra operação da PF também cumpre mandados de prisão e busca e apreensão relacionados ao tráfico de drogas no Amazonas, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo.
No Amazonas, os mandados estão sendo cumpridos em Manaus e Tabatinga, e envolvem empresas de fachada, conforme informações prelimires repassadas à Rede Rios de Comunicação. A ação conta com apoio Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).






