Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O sambista amazonense Paulo Onça está há quase três meses internado no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, passando por um processo de recuperação após ser agredido em uma briga de trânsito no dia 5 de dezembro de 2024. A família pede contribuições para ajudar com os custos do tratamento.
Em entrevista ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, a esposa do artista, Simone Andrade, revelou que apesar dos sinais de melhora na condição de seu marido, ele realizou uma terceira cirurgia cerebral na quinta-feira, 27/2, a fim de drenar o líquido que se acumula na cabeça. Ela afirma que o artista ainda segue sonolento.
“Aos pouquinhos ele vai voltando a dar alguns movimentos. A luta segue dentro do hospital e fora também. Paulo e eu sempre fomos os provedores do nosso lar e diante de todo o ocorrido me ausentei do trabalho e por consequência os descontos na minha folha salarial vieram junto e o Paulo com todos os projetos parados”, comentou.
Simone Andrade disse que atualmente não tem condições de pagar seu aluguel, visto que com o passar dos meses de tratamento, suas reservas financeiras se esgotaram. Agora, ela pede por apoio de amigos e fãs do artista através de doações, a fim de conseguir manter os custos que são necessários nesse momento difícil.
“Estou aqui pra pedir humildemente uma ajuda financeira pra pagar nosso aluguel e me manter no hospital ao lado dele, para meu transporte e para comprar fraldas, materiais de higiene e medicamentos. Abaixo de Deus só nos resta o apoio dos amigos, esses verdadeiros que o Paulo pode contar”, declarou.
Doações
As doações podem ser feitas pela Chave-Pix CPF: 607.784.072-68, em nome de Simone Andrade Noronha.
Paulo Onça é um dos grandes nomes do samba nacional e conta com mais de 130 composições que marcaram o carnaval amazonense e carioca, tendo, inclusive, suas canções gravadas por Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e Exaltasamba.






