Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um pastor de 55 anos foi preso suspeito de envolvimento em crimes sexuais contra cinco meninas, com idades entre 10 e 14 anos, em Novo Aripuanã, a 227 quilômetros da capital amazonense. O caso veio a tona nesta quinta-feira, 6/2.
As investigações realizadas pela 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã apontaram que o homem usou sua posição religiosa para conquistar a confiança das famílias e se aproximar das vítimas.
Leia mais: Criminosos invadem parqueamento da Polícia Civil e roubam veículos
De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), que auxiliou nas investigações, o pastor as levava para sua casa, onde, exibia conteúdos pornográficos e praticava os abusos.
“É um crime que chocou a cidade. Rapidamente as equipes policiais consiguiram prendê-lo, após ele ter sua prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário. É um caso que choca pois havia abuso de confiança e abuso da fé das pessoas”, explicou Mavignier.
Além dos asbusos praticados na residência do pastor, os crimes também teriam sido realizados dentro das dependências da igreja.
O delegado Ramom Sampaio, titular da 73ª DIP de Novo Aripuanã, deu mais detalhes sobre o caso. “As denúncias chegaram até nós em dezembro, por meio do Conselho Tutelar. As meninas confirmaram os abusos através de escuta especializada”, detalhou Sampaio.
Diante das evidências encontradas, o homem responderá por estupro e estupro de vulnerável. Ele foi transferido para Manaus e está a disposição da Justiça.












