Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Dois participantes do reality show Big Brother Brasil 26 afirmaram durante o primeiro dia do programa, nesta segunda-feira, 13/1, – em momentos e contextos distintos – que nortistas parecem ‘índios’, termo considerado ofensivo por pessoas indígenas.
Logo após a entrada de Marciele Albuquerque – cunhã-poranga do Boi Caprichoso – na casa mais vigiada do Brasil, a mineira Milena Moreira ao ser cumprimentada com um “tudo bem, amor”, respondeu afirmando que a sister, que é paraense, “parece índia”. Logo em seguida, a cunhã respondeu: “Eu sou indígena do povo Munduruku”.
Mais tarde, após a chegada dos participantes que não foram escolhidos pelo público no “Quarto Branco”, o participante Ricardo Chahini fez comentários sobre a população do Amazonas enquanto dialogava com Lívia Christina, rainha do folclore do Boi Garantido, que segue na disputa pela vaga no reality da TV Globo
Leia mais: BBB 26: Ricardinho abre águas do Quarto Branco e causa briga
Na conversa, Ricardo comentou sobre os povos da região. “Como é seu nome mesmo?”, questionou ele para já na sequência comentar:“Lá no Amazonas, o pessoal parece índio, né? A maioria, né?”. A fala foi prontamente corrigida por Lívia, que respondeu enfáticamente: “Indígena!”.
Ambas as declarações indignaram internautas, tendo alguns elogiado as respostas rápidas das nortistas. “Menos de 48 horas lá de reality e a Lívia lá no quarto branco já foi chamada de índia e a Marciele lá na casa também”, comentou um. “Por isso a importância do Norte no BBB, para mostrar muitos erros cometidos pelos ignorantes”, reforçou outro.












