Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Pais e responsáveis de alunos da Escola Estadual General Sampaio, localizada no bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus, realizaram, nesta sexta-feira, 15/8, uma manifestação em frente à unidade escolar.
O protesto foi motivado por um suposto caso de assédio sexual contra uma aluna menor de idade, que teria sido cometido por um funcionário terceirizado que atuava como zelador na escola.
Durante o ato, os manifestantes cobraram providências das autoridades e pediram a substituição da gestora da unidade, a quem acusam de omissão diante da denúncia.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) pela mãe da vítima, na quinta-feira, 14/8.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação seguirá com a oitiva da vítima e o interrogatório do suspeito e da gestora da escola.
O Portal Rios de Notícias solicitou um posicionamento oficial da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc) sobre as medidas adotadas e o andamento das apurações. Até a publicação desta matéria, não houve resposta. O espaço segue aberto para manifestação.












