Júnior Almeida – Rios de Notícias
SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA (AM) – Pai,de 37 anos, e tio, de 42 anos, foram presos nesta segunda-feira, 02/10, suspeitos de praticar um suposto ‘ritual satânico’, contra uma adolescente de apenas 12 anos, no município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros a noroeste de Manaus). O pai ainda é investigado por suspeita de estupro contra a filha de 8 anos.
De acordo com informações repassadas pela Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, a vítima que é filha e sobrinha dos suspeitos, sofria com ‘ritual satânico’ praticados pelos parentes. A adolescente ainda era privada de alimentação e sofria tortura.
O titular do Departamento de Polícia do Interior, delegado Paulo Mavignier, disse que a tortura ocorria quando o pai e o tio da adolescente se embriagavam. No momento das prisões, a jovem foi resgatada e trazida para Manaus, onde deu entrada em um hospital com sinais graves de desnutrição, perda da visão e sintomas de paraplegia – condição física quando a pessoa não consegue movimentar ou sentir as pernas.
Leia também: Com mais de 10 perfis fakes, homem é preso em Manaus por pedofilia virtual
“O pai da vítima preferiu levá-la a um curandeiro para tratar as agressões, pois sabia que seriam constatadas as violências caso ele fosse ao hospital. Ele pensou que agindo desta forma, retardaria o acionamento da polícia, no entanto, fomos avisados de forma eficiente pelo Cras no município, que prestou todo suporte a vítima”, contou Mavignier.
Os suspeitos foram presos e responderão por tortura, omissão de socorro e maus tratos. O pai ainda será indiciado por estupro de vulnerável contra a filha de 8 anos.






