Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Moradores do bairro Monte das Oliveiras e de comunidades próximas, na zona Norte de Manaus, denunciaram falhas no atendimento do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Enfermeira Eliamere Rodrigues Mady, conhecido como SPA Galiléia.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a unidade lotada, com pacientes reclamando da falta de médicos, do mau atendimento e da demora excessiva. Segundo os moradores, essa não é a primeira vez que a população enfrenta dificuldades no local.
Casos recorrentes
Em julho deste ano, a estudante Elinelza Negreiros, de 30 anos, já havia denunciado ao Portal Rios de Notícias uma situação de “descaso”. Ela relatou que acompanhava um familiar na unidade e encontrou um ambiente inadequado para atendimento médico, com obras sendo realizadas na recepção enquanto dezenas de pessoas aguardavam atendimento.
Na época, a direção do SPA informou que os trabalhos de manutenção e melhoria eram realizados à noite e aos domingos, para reduzir os impactos no atendimento à população.
O Portal Rios de Notícias entrou em contato, nesta quarta-feira, 5/11, com a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) para solicitar esclarecimentos sobre as novas reclamações de falta de médicos, mau atendimento e demora no SPA Galiléia. Até o momento, não houve resposta. O espaço segue aberto.












