Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira, 28/2, mostra uma mulher, identificada como Adriana Auzier, denunciando uma extensa fila de pacientes aguardando atendimento na Unidade de Saúde da Família (USF) Balbina Mestrinho, localizada na rua Major Silvério Nery, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
A moradora contou em seu Instagram que está passando por um tratamento de saúde no local e denunciou a quantidade de pessoas que aguardavam em uma extensa fila, desde às 3h30 da madrugada, para passar por consultas.
“O laboratório aqui, o atendimento só é a partir das 7h da manhã. Pessoas chegam aqui 4h da manhã para o laboratório também. Você marca a consulta aqui na Balbina Mestrinho para você ser atendido após um mês. Absurdo, gente!”, pontuou a moradora.
Leia mais: Poste cai sobre carro na avenida Maceió após acidente com caminhão
Adriana chega a afirmar que na farmácia do local só teria o medicamento Dipirona disponível e fez um apelo para que os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) compareçam ao local para fiscalizar a situação.
“As pessoas chegam de madrugada, correm risco de serem assaltadas porque, infelizmente, a nossa capital está entregue a falta de segurança, saúde, falta tudo na capital. Então eu te convido, vereador, a vir aqui nessa unidade básica de saúde fiscalizar”, disse ela.
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS solicitou um posicionamento oficial da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), da Prefeitura de Manaus, e aguarda retorno sobre o que motivou as filas no local. O espaço segue aberto para manifestações.
Veja o vídeo na íntegra












