Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma ossada humana foi localizada em uma área de mata no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, nesta segunda-feira, 29/12. Equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) estiveram no local para os procedimentos iniciais.
De acordo com relatos de testemunhas, os restos mortais foram encontrados por um homem que passava pela região, de difícil acesso, enquanto caminhava com um animal. Após se deparar com a ossada, ele acionou imediatamente as autoridades.
Abalado, o homem relatou à polícia que tem um filho desaparecido há cerca de quatro anos e, diante da descoberta, levantou a suspeita de que os restos mortais pudessem ser dele. O desaparecido foi identificado como David de Oliveira Castro, que sumiu em dezembro de 2021, aos 30 anos de idade.
Os restos humanos foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão submetidos a exames periciais para identificação.
Em nota, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que a confirmação da identidade da ossada só será possível após a conclusão dos laudos técnicos. O caso segue em investigação.






