Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O cantor Oruam protagonizou uma cena inusitada na manhã desta terça-feira, 3/6, que rapidamente repercutiu nas redes sociais. O rapper subiu no teto de um ônibus na porta do Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), onde o também cantor MC Poze do Rodo estava preso.
Um vídeo que circula nas redes mostra Oruam tirando a camisa enquanto caminha sobre o veículo, que pertence ao sistema de transporte público do Rio. A atitude do artista foi celebrada por uma grande multidão que aguardava, do lado de fora do presídio, a soltura de MC Poze.
A presença de Oruam causou um tumulto no local após ele correr por cima dos ônibus que passavam em frente à unidade prisional. Houve confronto com a Polícia Militar, que reagiu com bombas de efeito moral e golpes de cassetete para conter os fãs.
Nas redes sociais, Oruam pediu desculpas por subir nos coletivos. “Se não querem tumulto em frente ao presídio, então prendam bandidos. MC não é bandido. Somos artistas, onde chegamos, geral começa a gritar. Eu não tenho culpa: cheguei lá e todo mundo começou a me gritar. Peço desculpas para todo mundo, não quisemos fazer bagunça, mas chegamos e já virou bagunça. Fui receber meu amigo. Tive a atitude errada de subir em cima do ônibus”, disse o artista.
Liberdade de MC Poze
Marlon Brendon Coelho Couto da Silva, conhecido como MC Poze do Rodo, teve habeas corpus concedido na manhã desta segunda-feira, 2.
O artista havia sido preso na última quinta-feira, 29/5, em sua residência, por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Poze é investigado por apologia ao crime e por possível envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo a polícia, ele também é suspeito de atuar na lavagem de dinheiro proveniente do tráfico, ligado a uma facção criminosa que opera no país.
Apesar da decisão favorável, a soltura do cantor foi adiada devido a trâmites burocráticos. MC Poze foi liberado apenas nesta terça, por volta das 14h40, mediante o cumprimento de medidas cautelares, que deverão ser seguidas enquanto durarem as investigações.












