Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um ônibus de transporte coletivo tombou neste domingo, 14/12, na rodovia BR-319, nas proximidades da região do Igapó-Açu, no município de Humaitá, a 697 quilômetros de Manaus. Apesar do incidente, ninguém ficou gravemente ferido.
De acordo com vídeos registrados por testemunhas, o ônibus estava lotado no momento do acidente. O veículo tombou por volta das 5h, em um barranco, e capotou várias vezes. Apesar da gravidade da situação, os passageiros não sofreram ferimentos graves, apenas algumas escoriações.
“O ônibus tombou duas vezes na pirambeira. Todo mundo ficou do lado de fora, alguns mais machucados, outros menos. Tinha uma criança de colo e mais duas crianças pequenas, todas sem ferimentos. Os adultos tiveram alguns cortes. De noite, todo mundo ficou desnorteado com a queda, mas está todo mundo bem”, disse Joel Silva, que estava no local.
Leia mais: BR-319 segue interditada por moradores do Distrito de Realidade: ‘vamos tacar fogo na ponte’
O trecho da BR-319, que faz ligação entre Manaus (AM) e Porto Velho (RO), ficou parcialmente interditado após o acidente, mas já foi liberado novamente para o tráfego.
Segundo passageiros, o acidente foi causado pelas condições da pista. Eles relataram ainda que a situação poderia ter sido pior, já que o ônibus tombou próximo a um lago.
A reportagem do Rios de Notícias entrou em contato com a empresa Eucatur para solicitar um posicionamento oficial sobre o acidente envolvendo um de seus ônibus na BR-319. Até o momento, continua aguardando resposta.












