Gabriela Brasil – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Com a paralisação parcial de voos no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes por conta de obras, o show “Solteiro Não Trai”, com os cantores Ana Castela e Gustavo Mioto, que aconteceria no dia 21 de outubro no podium da Arena da Amazônia, foi cancelado. O anúncio do cancelamento foi divulgado nesta segunda-feira, 2/10, em nota, pela Fábrica de Eventos.
A Fábrica de Eventos destacou que o cancelamento do show ocorreu por motivos logísticos. A empresa citou o atual cenário de obras nas pistas do aeroporto que paralisaram voos das 4h até 12h, todos os dias, até janeiro de 2024.
Leia também: Marcelo Jeneci apresenta show com músicas inéditas no Teatro Manauara
A empresa organizadora d eventos informou também, que os ingressos adquiridos serão totalmente devolvidos a partir de terça-feira, 03/10, diretamente nas centrais de vendas Oba Ingressos, localizadas nos Shopping’s Millenium e Manauara e, também no site www.quero2ingressos.com.br até o dia 30 de outubro de 2023.
E lamentou o ocorrido, destacando que espera em breve, poder contar com nova data para esse show em Manaus.
Leia também: Caos à vista: aeroporto de Manaus será parcialmente fechado; voos da manhã serão cancelados
Confira a nota na íntegra:

Voos cancelados
Desde setembro deste ano, o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes determinou o fechamento parcial das operações, pelo período da manhã, para a realização de obras em pistas de decolagem e pouso.
Poucos dias antes da paralisação de voos, o aeroporto garantiu, em nota, que o fechamento do tráfego aéreo de 4h até 12h não afetaria os passageiros, pois a empresa teria comunicado às companhias aéreas, ainda em 2022, sobre a realização das obras, e teria alertado para que não fossem vendidas passagens durante o período do fechamento parcial.
No entanto, conforme foi mostrado com exclusividade pelo portal Rios de Notícias, na prática, passagens aéreas foram vendidas para o horário da manhã. A reportagem recebeu denúncias de passageiros que compraram passagens para o período da reforma das pistas e tiveram de enfrentar transtornos.
Ainda em agosto, um mês antes da paralisação parcial das operações do aeroporto, o portal Rios de Notícias checou que sites de companhias áreas ainda vendiam passagens para os meses do fechamento da pista.
Em nota, o Aeroporto Eduardo Gomes informou que as obras seriam necessárias para dar mais segurança e conforto aos passageiros. Também destacou que o período de setembro a janeiro de 2024 foi escolhido para dar início as obras por ter menos volume de chuvas, que atrapalhariam a reforma.












