Redação Rios
BRASIL – Em seu final de semana de lançamento no circuito comercial nacional, “O Último Azul” foi visto, segundo dados da Comscore, por mais de 56 mil espectadores, em 159 salas, após uma turnê de pré-estreias em diversos estados brasileiros.
O novo filme de Gabriel Mascaro, distribuído pela Vitrine Filmes e vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim, estreou em São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Amazonas.
O longa se posicionou entre os Top 5 de público nas estreias (considerando títulos nacionais e internacionais) e alcançou a melhor média de público por sala da semana, ficando em 1º lugar entre os novos filmes do circuito.
Leia também: DJs criticam desvalorização da cena eletrônica no #SouManaus
Além disso, “O Último Azul” já é Top 1 em mais de 40 cinemas do país, demonstrando a força do filme junto ao público e o interesse crescente pela obra.
A estreia acontece em meio à Semana do Cinema, iniciativa que democratiza o acesso às salas e amplia a visibilidade das produções nacionais, reforçando a importância de levar ao público histórias brasileiras de grande impacto cultural e artístico.

Sinopse
Tereza tem 77 anos, mora numa cidade industrializada na Amazônia e é convocada oficialmente pelo governo a se mudar para uma colônia habitacional compulsória.
Lá, os idosos “desfrutam” de seus últimos anos de vida, enquanto a juventude produtiva do país trabalha sem se preocupar com os mais velhos. Antes do exílio forçado, ela embarca numa jornada pelos rios e afluentes da região para realizar um último desejo, algo que pode mudar seu rumo para sempre.
Elenco principal
Denise Weinberg (Tereza), Rodrigo Santoro (Cadu), Miriam Socarrás (Roberta) e Adanilo (Ludemir)
*Com informações da Assessoria












