Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O Tropical Hotel Amazônia, ícone do turismo amazonense, estará de volta muito em breve com uma novidade: piscina com ondas artificiais. O novo espaço foi revelado pela mantenedora do grupo Fametro, a empresária Maria do Carmo Seffair, em registro compartilhado nas redes sociais nesta segunda-feira, 13/10.
“Primeiro teste na piscina de ondas do Tropical Hotel Amazônia. Vocês estão tão ansiosos quanto eu para a reinauguração? Qual sua melhor lembrança do Tropical?”, afirmou Maria do Carmo ao ressaltar que o espaço icônico deve ser reinaugurado em dezembro deste ano.
A reabertura será feita em etapas pela magnitude do projeto, assinado arquiteta Marilia Pellegrini. São 85 mil metros quadrados de área construída, que além quartos cinco estrelas, salões de eventos, cafés, bares e restaurantes, terá um cais, uma capela, heliponto e outras novidades, mas preservando elementos arquitetônicos originais.
Leia mais: Maria do Carmo recebe empresários amazonenses em ‘tour’ pelo Tropical Hotel Amazônia
O Tropical Hotel Amazônia será a primeira unidade do Brasil da marca Tribute Portfolio, que conta com cerca de 120 hotéis em mais de 25 países. A proposta é atrair viajantes em busca de experiências únicas e independentes, criando forte conexão com as comunidades locais.
“É uma jóia do nosso turismo e nossa cultura que não poderia jamais ser esquecido. Me sinto muito honrada em poder devolver o hotel e toda sua grandeza para o nosso Estado. Só de cara vão ser 1000 novos empregos diretos, além de movimentar toda uma rede de apoio”, disse ela nos comentários do post.
Na primeira fase, serão entregues 308 apartamentos, três salões de eventos e as áreas de alimentação, além da capela, do minishoppings e outras áreas de convivência. Conforme a empresária, O Tropical Hotel Amazônia já é o segundo mais procurado da rede Marriot em todo mundo, antes mesmo de inaugurar.






