Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Moradores e produtores rurais do Distrito de Realidade, no município de Humaitá, a 675 quilômetros de Manaus, iniciaram um novo bloqueio nesta quarta-feira, 10/12, na BR-319.
A comunidade cobra que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) cumpra a promessa de iniciar intervenções nos trechos mais críticos da rodovia.
O presidente da Associação dos Amigos e Defensores da BR-319, André Marsílio, confirmou ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, que o protesto deve ocorrer ao meio-dia. Segundo ele, o Dnit havia garantido que resolveria a situação até esta quarta-feira, o que não ocorreu.
Leia também: Morte de bebê em hospital de Presidente Figueiredo levanta suspeitas de erro médico e gera investigação policial
A nova ameaça acontece poucos dias após o último bloqueio realizado no dia 5 de dezembro, quando moradores fecharam a ponte de acesso ao Distrito de Realidade em protesto contra a precariedade da estrada. O acesso só havia sido liberado durante a noite.
De acordo com os moradores, entre 70 e 100 quilômetros do trecho que liga Humaitá ao distrito estão intrafegáveis, com atoleiros que impedem completamente o tráfego.
Eles também denunciam que a empresa contratada pelo Dnit não tem executado os serviços de manutenção necessários. O riosdenoticias.com.br procurou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes sobre a situação e aguarda retorno.












