MANAUS (AM) – A Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas, por meio da Maternidade Balbina Mestrinho apresenta informações acerca do atendimento da paciente Alicia Gabriela Mendonça Freire. A unidade preza sempre pela qualidade no atendimento, desde a admissão até a alta hospitalar. Informamos que todos os equipamentos hospitalares são submetidos a manutenções periódicas preventivas e corretivas por equipe técnica especializada de engenharia clínica que assegura a qualidade no atendimento e tratamento com auxílio de equipamentos.
A direção informa ainda que toda e qualquer transferência é realizada através do Complexo de Regulação do Estado, que oferece todo o aparato necessário para o transporte sem ofertar danos à saúde dos usuários.
A paciente foi admitida no CPNI, onde teve seu filho de parto normal, mas após a coleta de exame apresentou alteração nos níveis de bilirrubina, se fazendo necessário realização de fototerapia. O binômio foi encaminhado para o Alojamento em Conjunto para realização do tratamento, dia 18 de julho Alícia Gabriela recebeu alta obstétrica, e evadiu-se com seu RN, mesmo após orientações sobre os riscos de não finalizar o tratamento.
Não temos registro de transferência porque ela evadiu do local. Estamos a disposição para maiores esclarecimentos.






